Quem Somos

A Clínica de Multiterapias Especializada em Autismo do CEFAPP chega ao Recife com um conceito diferenciado, focado no comportamental e seguindo os princípios da Terapia ABA. Nesse modelo comportamental, não só Terapeutas ABA, Aplicadores e ATs precisam conhecer a ciência, mas toda equipe transdisciplinar segue os princípios da Análise do Comportamento dentro da aplicação terapêutica de sua profissão. Essa metodologia traz uma série de benefícios para a criança com autismo, pois o planejamento terapêutico linear otimiza o tratamento.

Fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, educadores físicos, musicoterapeutas, pedagogos psicopedagogos, psicólogos, neurocientistas, arteterapeutas, monitores compõem o quadro de colaboradores da Clínica CEFAPP. Para manter o ABA como espinha dorsal, a Clínica conta com terapeutas presenciais atuando como supervisores diretos da instituição, dentre eles Luísa Pires (MG) e Mateus Brasileiro (SP/PI). Com mais de 15 anos de atuação na área, eles possuem grande expertise, tanto como terapeutas, quanto na área de Educação e Pesquisa. Além disso, são credenciados a ABPMC (Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental) e/ou sócios plenos da ACBr (Associação Brasileira de Análise do Comportamento).

Outro diferencial da Clínica CEFAPP é que ela funciona dentro de um Centro de Pós-graduação e Pesquisa, permitindo que os seus profissionais tenham acesso imediato às inovações nas áreas da saúde e educação especial.

Palavra da Direção:

“A Clínica CEFAPP tem a mesma veia ideológica e know how do Espaço Evolução. Como mãe de autista, sinto na própria carne a dor e as dificuldades de outras mães. E quando se conhece de perto as necessidades, o empenho em ajudar é ainda maior. Acreditamos no acompanhamento multidisciplinar e estamos investindo em pesquisas científicas que podem contribuir com essa temática.

Prova disso é a parceria que firmamos com o departamento de neurociência da UFPE, que irá possibilitar a realização de pesquisas científicas diferenciadas, como análises com foco em neuromodulação e estimulação transcraniana.”, Raphaela Presbytero.

Missão

Proporcionar qualidade de vida as crianças com autismo, desenvolvendo suas habilidades cognitivas, emocionais e motoras, auxiliando na superação de desafios e inclusão social do menor.

Visão

Ser uma clínica de referência no tratamento de crianças com autismo, proporcionando um espaço integrado, onde as crianças tenham acesso aos mais distintos serviços na área da saúde, como atendimento médico e odontológico. Nosso desejo é facilitar a vida da família e eliminar as dificuldades das crianças em encarar um espaço novo.

Nosso Diferencial

Respeito, ética, compromisso, inclusão, isonomia, cooperativismo, solidariedade e responsabilidade social.