Matricule-se pelo Whatsapp
Data prevista
28 de fevereiro
Local: Recife
Fisioterapia

Pos-graduação Pediátrica e Neonatal

Duração:

18 Meses

Carga Horária:

527H

Público Alvo:

Fisioterapeutas e Acadêmicos do último perí­odo.

Cursos inclusos com certificação:

Aperfeiçoamento em Fisioterapia em Terapia Intensiva Neonatal e Pediátrica;

Curso de Extensão em Suporte Ventilatório em Neonatologia;

Curso Livre: Reanimação em Neonatologia e Pediatria;

Curso Livre: Intervenção Motora em Pediatria. 

 

O Curso inclui Prática Supervisionada (Estágio) em UTI

A Fisioterapia Pediátrica é uma especialidade voltada ao tratamento de recém-nascidos, bebês, crianças e pré-adolescentes, chegando às vezes a cuidar também de adolescentes.

Por que escolher esse curso?

Além dos ambientes diretamente ligados à saúde, o profissional da Fisioterapia Pediátrica pode atuar também em associações, creches e escolas, sejam elas para alunos com deficiência ou não. O universo de tratamentos nesses locais também é bastante amplo, e vai desde o cuidado preventivo (problemas de postura e estresse infantil, por exemplo) até o tratamento de enfermidades motoras e neurológicas.

Planos de Investimento - Recife

Matrícula: R$190,00 **

O valor total do curso pode ser parcelado em 18 ou 24 vezes.
Verifique os descontos para cada plano com os nossos consultores de carreiras.

Consulte também os descontos especiais para grupos.

** 
O valor da matrícula poderá sofrer alteração, de acordo com campanhas promocionais e lotes disponíveis para cada curso. Informações sobre os valores de matrícula podem ser obtidas com seu consultor de carreiras.

Entre em contato

(81)3221-9354

Documentos necessários

- RG; - CPF; - Histórico da Faculdade (Carimbado e assinado pela faculdade); - Diploma ou Certificado de conclusão (Cópia autenticada); - 1 foto 3x4; - 1 Currículo (Lattes ou Vitae); - Comprovante de Residência (cópia).

Docentes Especialistas, Mestres e Doutores:

Raphaela Presbytero

Possui graduação em Enfermagem pela Fundação de Ensino Superior de Olinda - FUNESO (2000). Especialista em educação em saúde,terapia intensiva, urgência e emergência, saúde da criança e metodologia da pesquisa. É Mestre em Ciências da Saúde pela UNIFESP, Doutora em Biotecnologia da Saúde pela UFAL. É membro do grupo de Pesquisa em Morfologia Aplicada e Saúde, membro do grupo de pesquisa CENDO vascular, tem interesse em pesquisa na área de enfermagem baseada em evidências, tecnologia aplicada à  enfermagem, Biotecnologia, comportamento infantil e TEA (Transtorno de Espectro Autista). É docente do GRUPO CEFAPP.

Flávio Maciel

.

Claúdio Alburquerque

.

Manoela Elihimas Arcoverde

Graduada em Fisioterapia pela Faculdade Maurício de Nassau, com especialização em Fisioterapia Intensiva pela UNICAP. Atualmente Fisioterapeuta do setor de Respiratória da Clínica Escola da UNINASSAU.

Andrezza Lemos

Possui graduação em Fisioterapia pela Universidade Federal de Pernambuco (2002.2). Mestre em Ciências Biológicas, pelo PPGCB, UFPE. Especialista em UTI neonatal e pediátrica pela ASSOBRAFIR. Atualmente, é fisioterapeuta do Hospital Agamenon Magalhães (SES-PE) e Hospital João Murilo de Oliveira (PE). Docente da UNIFAVIP (PE). Tem experiência na área de Fisioterapia Respiratória em UTI.

Karen Maciel Sobreira Soares

Possui graduação em Fisioterapia pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE (2003)., pós-graduação em Fisioterapia em Pediatria e neonatologia pela Faculdade Estácio do Recife. Mestrado em Saúde da Criança e do Adolescente pelo Centro de Ciências da Saúde da UFPE com experiência prévia de docência como Professora Substituta da UFPE e como docente das Faculdades Estácio do Recife - Estácio FIR - PE. Diretora técnica e fisioterapeuta da Pepita Duran Clínica de Multiserviços e Home Care. Assessora Técnica materno-infantil da Secretaria de Saúde de pernambuco (DGAIS-SEAS-SES).

Rafael Justino

Fisioterapeuta graduado pela Universidade Federal de Pernambuco. Possui Residência em Fisioterapia Respiratória pelo Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira (IMIP) e Mestrado Profissional Associado à Residencia de Saúde do IMIP - Cuidados Intensivos. Especialista em Terapia Intensiva Neonatal e Pediátrica pela Associação Brasileira de Fisioterapia Respiratória. Atua principalmente nas áreas: fisioterapia respiratória e em terapia intensiva adulto, pediátrico e neonatal.

Giselle Paiva de Souza

Possui graduação em Fisioterapia pela Universidade Federal de Pernambuco -2002. É doutoranda em Saúde da Criança e do Adolescente - UFPE (início-03/2015). É especialista em Terapia Intensiva em Pediatria e Neonatologia - ASSOBRAFIR (2014) e Mestre em Saúde da Criança e do Adolescente pela Universidade Federal de Pernambuco (05/2009).Atualmente atua na UTI neonatal do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco - UFPE. Tutora da Faculdade Pernambucana de Saúde - FPS. Tem experiência na área de Fisioterapia, com ênfase em Fisioterapia em Neonatologia e Pediatria.

Marcos Galdino

...

Fabiana Vieira

...

Daniele Maux

...

Ery Magalhães

...

Renalli Alves

...

Cursos Relacionados

Pós-graduação em Estética e Cosmetologia

Auditoria em SUS

Pós-graduação em Saúde Coletiva (Habilitação para Sanitarista)

Inscreva-se

agora mesmo