Data prevista
12 de junho
Local: Recife
Multiprofissional

Pós-graduação em Qualidade e Segurança do Paciente

Duração:

18 Meses

Carga Horária:

504H

Público Alvo:

Gestor, Biomédico, Enfermeiro, Farmacêutico,

Fisioterapeuta,  Fonoaudiólogo, Médico, Nutricionista, 

Psicólogo, Residente e Terapeuta Ocupacional.

Cursos inclusos com certificação:

  • Aperfeioçamento em Qualidade e Segurança do paciente;

  •  

    Curso livre: Avaliação de surtos e agravos na saúde/Enchentes e Epidemias;

  •  

    Curso livre: Protocolos Institucionais para a segurança do paciente e gestão de processos 

A qualidade na assistência da saúde é um desafio mundial,  após a revelação do Relatório do Instituto de Medicina que morriam nos hospitais em média de 44.000 e 98.000 por eventos adversos. As conseqüências dos erros culminam em pontos negativos tanto para os usuários da saúde, como sua coletividade, aumentando o tempo do internamento hospitalar, aumentando o risco de infecções, tornando-se mais oneroso e diminuindo a credibilidade na instituição. No Brasil o órgão responsável pela vigilância e fiscalização da qualidade em saúde é a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), e através da Portaria MS nº 529/2013 foi instituído o Programa Nacional de Segurança do Paciente (PNSP), objetivando estratégias e a criação do Núcleo de Segurança do Paciente em cada instituição de saúde. No Brasil existem média de 6.691 hospitais, porém só 1.266 possuem Núcleo de Segurança do Paciente, baseado neste dado a especialização promove o conhecimento técnico-científicos sobre os principais temas que orientam numa prática segura na saúde.

Por que escolher esse curso?

O objetivo desta especialização consistem em:

  • Especializar profissionais na área de segurança do paciente de acordo com as exigências da Organização Mundial de Saúde e ANVISA;
  • Promover a cultura de segurança;
  • Identificar e realizar o tratamento adequado aos eventos adversos;
  • Habilitar o profissional no processo de acreditação nacional e internacionais;
  • Capacitar o profissional para manuseio de ferramentas de segurança do paciente;
  • Aperfeiçoar os profissionais em hemovigilância, tecnovigilância e farmacovigilância;
  • Estruturar a organização, planejamento, supervisão, avaliação e execução de ações assistenciais com foco na segurança e na qualidade do paciente;
  • Estruturar Núcleo de Segurança do Paciente e orientação da Rede Sentinela;
  • Habilitar para atuação em pesquisa na área.

 

 

Planos de Investimento - Recife

Matrícula: R$190,00 **

O valor total do curso pode ser parcelado em 18 ou 24 vezes.
Verifique os descontos para cada plano com os nossos consultores de carreiras.

Consulte também os descontos especiais para grupos.

** 
O valor da matrícula poderá sofrer alteração, de acordo com campanhas promocionais e lotes disponíveis para cada curso. Informações sobre os valores de matrícula podem ser obtidas com seu consultor de carreiras.

Entre em contato

(81)3221-9354

Documentos necessários

- RG; - CPF; - Histórico da Faculdade (Carimbado e assinado pela faculdade); - Diploma ou Certificado de conclusão (Cópia autenticada); - 1 Foto 3x4; - 1 Currículo (Lattes ou Vitae); - Comprovante de Residência (cópia).

Docentes Especialistas, Mestres e Doutores:

Raphaela Presbytero

Possui graduação em Enfermagem pela Fundação de Ensino Superior de Olinda - FUNESO (2000). Especialista em educação em saúde,terapia intensiva, urgência e emergência, saúde da criança e metodologia da pesquisa. É Mestre em Ciências da Saúde pela UNIFESP, Doutora em Biotecnologia da Saúde pela UFAL. É membro do grupo de Pesquisa em Morfologia Aplicada e Saúde, membro do grupo de pesquisa CENDO vascular, tem interesse em pesquisa na área de enfermagem baseada em evidências, tecnologia aplicada à  enfermagem, Biotecnologia, comportamento infantil e TEA (Transtorno de Espectro Autista). É docente do GRUPO CEFAPP.

Daniella Lemos

Especialista em Enfermagem do Trabalho. Avaliadora de Qualidade em serviço de Saúde - Atua na área de Qualidade e Segurança do Paciente. Atua na Comissão de Controle de Infecção Hospitalar e no serviço de Medicina e Segurança do Trabalho. Docente nas disciplinas referentes a Segurança do Paciente.

Adriana Vitorino

Enfermeira graduada pela Universidade Federal de Pernambuco e pós-graduação em Educação Profissional na Área deSaúde: Enfermagem e em Saúde Pública.Realizou Residência em Enfermagem Médico-Cirúrgica no Hospital das Clínicas.Atualmente, está realizando Mestrado Acadêmico de Promoção em Saúde na Faculdade de Enfermagem Nossa Senhora das Graça-FENSG, vinculada a Universidade de Pernambuco -UPE e terminando a especialização em enfermagem do trabalho.

Andreyna Javorski Rodrigues

Possui graduação em Enfermagem pela Universidade Salgado de Oliveira (2010), Especialização na Modalidade de Residência em Enfermagem em Cancerologia pelo Hospital Universitário Oswaldo Cruz (2012) e Mestrado Acadêmico em Saúde da Criança e do Adolescente pela Universidade Federal de Pernambuco.

Wilma Bastos

.

Michely Bezerra

.

Ester Marcele

.

Priscila Moura

.

Cristiano Fraga

.

José Romão

.

Kelly Vilela

.

Cursos Relacionados

Pós-graduação em Enfermagem Estética

Pós-graduação em Dermatologia

Curso de Formação de Aplicador ABA e AT

Inscreva-se

agora mesmo

Matricule-se pelo Whatsapp